mar

15

O Carnaval no Facebook!!

Posted by 1 Comment

Muitas empresas alegam ter presença nas mídias sociais, mas a falta de uma estratégia clara torna o canal em uma festa!!

Recentemente tenho visitado empresas, que me convidam para conhecer mais sobre o assunto. O curioso é que tenho encontrado um comportamento padrão entre elas. Todos alegam possuir presença no Facebook, Twitter e Youtube e de fato existem lá os canais criados.

No entanto, nenhuma possui uma página personalizada, um canal de comunicação aberto ou até conteúdo interessante para engajar seus clientes. Alguns dos enganos  mais frequentes que tenho encontrado são:

  1. Confusão entre perfil pessoal, página de fãns e grupos;
  2. Falta de política de controle sobre as páginas e descentralização total da comunicação em empresas que possuem franquias, por exemplo.
  3. Conteúdo geral focado apenas na marca e nada focado nos clientes.
  4. Postagem no “wall”  fechada para fãns da página.

Algumas dicas e o quadro abaixo podem ajudar sua empresa a iniciar a presença de forma correta. Facebook

  1. Os “perfis” devem ser utilizados apenas para pessoas e não permitem personalização. Utilizar perfis como empresas, fere o regulamento do Facebook, que pode remover sua página.
  2. O Facebook, assim como qualquer outro meio de comunicação depende da consistência e frequência das mensagens. Desta forma, trate sua página de forma centralizada para que o relacionamento de sua marca com os fãns garanta compromisso, integridade e valor agregado.
  3. O Facebook permite criar personalização das páginas, o que tornará sua presença muito mais atrativa para fãns.
  4. Promoções ajudam a aumentar o número de fãns de sua página.
  5. Crie uma estratégia para atuar nas mídias sociais, não esteja lá apenas para replicar links  de outros. Gerar conteúdo original atrairá a atenção de seus clientes.

Finalmente, não deixe que a presença de sua marca neste novo e poderoso veículo vire uma festa, onde cada área de seu negócio escolhe a fantasia que deseja.

Visite a página personalizada Inbound Marketing no Facebook e conheça o que pode ser feito. Lembre-se de curtir a página. Deixe seus comentários e leia os outros artigos do Blog sobre Inbound Marketing e Mídias Sociais.

Tags:

Category: Blog, Mídias Sociais

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites That Link to this Post

  1. Obcecados por Mídias Sociais | MarceloFernandes.com | %d 23UTC %B 23UTC %Y

Leave a Reply