nov

20

Mídias Sociais, Isso não é para o meu Negócio!

Posted by 7 Comments

Muitas empresas ainda não perceberam a importância e a oportunidade que as mídias sociais representam.

Não importa se sua empresa vende produtos para animais, roupas, equipamentos, cursos ou qualquer outro produto ou serviço na loja online ou offline. Os desejos de compra dos clientes estarão baseados na segurança, status, socialização ou qualquer uma das mega tendências do marketing.

O marketing online não é somente para os mega orçamentos ou para segmentos específicos, pois 80% dos clientes de qualquer área, buscam informações sobre produtos primeiro na web. Na verdade pequenas e médias empresas podem se beneficiar deste canal de comunicação, um dos pilares centrais do Inbound Marketing.

Uma pesquisa realizada nos EUA apontou os principais benefícios percebidos, pelo segmento das pequenas empresas. O principal foi o aumento de exposição das empresas.

mídias-sociais

Em entrevista recente a Presidente da American Express OPEN, Susan Sobbott disse “Para empresários, as mídias sociais são um canal de comunicação de duas vias. Isso significa pequenos empresários conectando-se com seus clientes e vice-versa. Mais de 10% dos clientes entrevistados atestaram deixar comentários nos sites de pequenos negócios, sendo que 2/3 foram positivos.”

Mais dados revelam que 61% dos usuários da web mundial já possuem perfil em sites de mídias sociais.

mídias-sociais-madra

Sua empresa precisa ter uma estratégia para estar presente nestes sites. No entanto, não basta criar apenas uma página de fãns, mas sim um local online para iniciar diálogos com seus clientes.

Todo diálogo percisa ter conteúdo e não importa para qual segmento sua empresa se dedica.

Utilizar conteúdo em vídeo é totalmente viável e cria um diferencial para sua empresa no mundo online e offline.

Compartilhe esse artigo através da barra de redes sociais abaixo.

Tags: ,

Category: Blog, Inbound Marketing, Mídias Sociais

Leave a Reply