jun

20

O Tweet de Milhões (vídeo)!!

Posted by Leave a Comment

Comentário impróprio no Twitter coloca campanha publicitária de milhões em risco.

A Chrysler recentemente lançou uma mega campanha publicitária, para enaltecer a cidade de Detroit e lançar um novo carro.

A campanha, que seria divulgada no Super Bowl, acabou sofrendo um grande impacto negativo em função de apenas 1 Tweet.

Assista o vídeo da propaganda, uma daquelas mega produções americanas com quase 10 milhões de views.

Um funcionário da agência que atendia a empresa, publicou um comentário (abaixo) que gerou um grande buzz na internet e a reação da população de Detroit, orgulhosa de sua relação com o mundo do automóveis, foi de indignação. o-tweet-de-milhões Este erro levanta uma questão sobre a maturidade das pessoas que cuidam da comunicação nas mídias sociais.

Muitas empresas terceirizam a responsabilidade de suas mensagens para agências, que as colocam nas mãos de profissionais muito jovens e muitas vezes inexperientes.

A pessoa que publicou o comentário tinha acesso a conta de Twitter da Chrysler e não teve o bom senso na hora de postá-lo. O resultado foi sua demissão imediata e o cancelamento do contrato com a agência (imagino de milhares de dólares).

É preciso perceber que na web 2.0 você é o que você publica, portanto a responsabilidade e maturidade dos profissionais envolvidos com mídias sociais é crucial. Realizamos também palestras, treinamento e consultoria para sua empresa.

Participe, deixe seus comentários no Blog. Siga-me no Twitter: @marcelo_sfer

Tags:

Category: Blog, Marketing, Mídias Sociais

Leave a Reply