Dez

10

As 4 lições sobre inovação e o impacto na experiência do cliente, direto do Microsoft Insights.

Posted by 1 Comment

No dia 24/09 foi realizado o Microsoft Insights, grande evento da empresa no Brasil. 

Microsoft Insights

A transformação digital das pessoas e sociedade foi o tema chave da sessão geral, que discutiu como a tecnologia impacta indíviduous, empresas e possibilita ações sociais, devido as redes de conexões que podem ser estabelecidas na sociedade.  

Uma das vedetes foi o Skype Translator, onde foi apresentada a tradução simultânea de Português para Inglês em uma conversa ao vivo. Acessehttp://skype.translator.com e conheça este serviço incrível.

Microsoft Insights

Dentre as várias sessões de conteúdo, que abordaram temas ligados a como aumentar a produtividade das empresas e reduzir custos através da modernização de infra-estrutura com Serviços na nuvem e mobilidade, discutimos também temas relacionados a experiência do cliente. 

Na nossa sala sobre a Era Digital, contamos com especialistas da Microsoft, o Diretor Geral do Linked In, Osvaldo Barbosa de Oliveira e o Diretor de Engenharia e Tecnologia da Camargo Corrêa, Luiz Iervolino.

Foram discutidos alguns aspectos importantes e compartilho 4 insights importantes abaixo.

  • Diferenciação das marcas, através da melhor experiência do cliente: É fato que os sistemas que permitem uma atuação multi-canal das empresas com seus clientes, são fundamentais para continuar a construir fãs e não apenas clientes transacionais. Ter a capacidade de detectar os clientes de maior e menor valor e direcionar ações específicas para cada grupo, é peça chave para a conversão das ações em vendas. 
  • Inovações que estão causando ruptura nos modelos de negócios das empresas: Empresas como Virgin Atlantic e muitas outras, tem usado a criatividade para implementar projetos que impactam a experiência do cliente e criam novos modelos de negócios. Nos dias atuais, não basta pensar na melhoria de seus produtos, mas sim se estes produtos fazem sentido em face as novas realidades possibilitadas pela adoção da tecnologia. É necessário entender o ambiente em que sua empresa se encontra e determinar novo cenários que podem extiguí-la em função da ruptura da sua cadeia de valor tradicional.
  • Novas ferramentas comerciais das redes sociais: O social selling é a nova arma dos vendedores e executivos que querem abrir novas portas através das redes sociais. A possibilidade de determinar “teias” de contatos e abrir portas para a geração de relacionamentos comerciais, trás novas oportunidades de negócios para empresas e seus profissionais. O seu SSI, Social Selling Index, deve ser agora levado em conta para medir a capacidade de monetizar engajamentos gerados a partir das redes sociais. Além disso, as possibilidades de gerar campanhas com “personas” muito bem definidas, possibilita aos profissionais de marketing criarem seus “alvos” de maneira muito mais acertiva. 
  • O novo perfil dos profissionais de marketing, vendas e TI para lidar com todos estes desafios: Cada vez mais é necessário ficar antenado nas ferramentas propiciadas pela tecnologia, de forma a entender todas as possibilidade de utilizá-las em favor da criação de diferenciação. Os fatores que lhe trouxeram até o sucesso hoje, podem não ser os mesmos que o levarão para sucesso no futuro. Fiqueligado e comece a estudar o que pode impactar sua empresa num futuro não tão distante.

Mesmo durante os momentos de crise que estamos vivendo, não resta dúvida entre os participantes de que investir nas tecnologias corretas é a saída, para otimizar os processos e manter os diferenciais das empresas.

É necessário investir agora, para estar preparado para sair da crise na melhor posição possível e vencer a concorrência.

O otimismo é fundamental, mas ter uma estratégia clara de tecnologia pode ser o fator chave para o sucesso da sua empresa. 

Deixe suas dúvidas e comentários e compartilhe este artigo.

Tags: , ,

Category: Marketing

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites That Link to this Post

  1. Transformação Digital | MarceloFernandes.com | %d 10UTC %B 10UTC %Y

Leave a Reply