set

20

Dos 4Ps aos 4Cs do Marketing Digital

Posted by 4 Comments

Todos os profissionais de marketing estão habituados com os famosos 4Ps. No entanto, a tecnolgia trouxe uma nova ferramenta de marketing, onde agora o cliente é o centro nos 4Cs.

marcelo fernandes e os 4Cs do Marketing Digital

Embora essa seja a teoria clássica do Marketing, até seu criador Philip Kotler já começa a imaginar as mudanças de tais conceitos para o marketing online. Baseado nisso um novo conceito vem ganhando força, o Inbound Marketing.

O marketing tradicional tem muito de seu conceito baseado na intrusão, ou seja, na comunicação e oferta de uma via. Essa via é a da marca para o cliente. Até então nunca houve a possibilidade de se ouvir o outro lado de forma tão ampla e irrestrita como a tecnologia nos possibilita agora.

Além disso, essa mesma tecnologia nos abre portas para que uma marca possa se comunicar com seus clientes de forma mais próxima. Esta proximidade significa fornecer informações que sejam relevantes e convenientes ao cliente, em seu processo de decisão de compra.

Desenvolver conteúdo para sites não é somente uma questão de melhorar seu SEO – Search Engine Optimization, mas sim de criar uma relação mais próxima com as demandas de seu mercado alvo.

Acompanhe os artigos deste Blog e envie para seus colegas de marketing.

Tags:

Category: Blog, Inbound Marketing, Marketing

Leave a Reply