out

1

Galera Animal – Case Nestlé

Posted by Leave a Comment

A Nestlé tem anunciado com frequência que busca novos formatos de mídia para investir.

Depois da série “Tô Frito” na TV vem a nova campanha, “Galera Animal” com propaganda diferente e um site formatado todo em volta redes sociais e nestlédos personagens e do tema Sustentabilidade.

A linguagem certamente nos remete a cases como o do filme Sherek, que embora seja desenho animado para crianças, possui vários aspectos para adultos.

Esse definitivamente é o caso de uma marca tornando-se conteúdo para sites, contruindo sua imagem de forma sutil. Através de personagens, a marca diverte as crianças e ao mesmo tempo deixa a mensagem para os pais sobre a preocupação da empresa pelo tema.

Você certamente irá comprar produtos Nestlé da próxima vez que for ao supermercado, porque seu filho vai mandar.

A única dúvida que me resta, ou crítica, é porque na propaganda na TV não se menciona a existência do site? No entanto na internet, a descrição da página menciona “fique ligado na TV”. Aliás, isso não ajuda em nada o SEO da página já que os pais é que buscarão na internet.

Me parece que muitos profissionais de marketing da mídia tradicional ainda não se deram conta de que se você está em um determinado site, é porque você quer. Ou seja, não é necessário chamar sua atenção pois a marca já a tem!!

Falando em críticas, vi um profissional de marketing de uma agência de renome mencionar em seu Twitter “Alguém pode me explicar o que a Nestlé quer com essa Galera Animal?”.

Não me contive e respondi a ele sobre a tendência internacional de marcas que se tornam conteúdo, pois a interrupção não é mais bem vista pela audiência.  De nada Izael!!!

Isso é inovação e seguramente trará bons resultados. Parabéns Nestlé, você fará minha vida mais fácil!!

Os episódios podem ser assistidos no site. Só creio que faltou referência a eles na propaganda na TV.

Vamos aguardar os desdobramentos e viralidade da campanha para verificar sua eficiência.

Produzir conteúdo memorável é o que engaja clientes no Marketing Online. Afinal, Seu Conteúdo é Seu Diferencial.

Tags:

Category: Blog, Marketing, Mídias Sociais

Leave a Reply