Set

24

Jornalista ou Marketeiro, quem chega primeiro?

Posted by 3 Comments

marcelofernandes.comTradicionalmente, muitas empresas não tratam marketing e relações públicas como uma ferramenta de marketing integrada. Uma sempre focada em gerar promoção, novos produtos, exposição da marca, novos clientes e mercados. A outra buscando assunto dentro das organizações para gerar pautas, que possam alimentar jornalistas, na esperança de que esses produzam conteúdo sobre a empresa.

Neste processo fica clara a existência de muitos filtros, entre a mensagem que é criada pela área de marketing e a que muitas vezes é recebida pelo cliente.

Além disso muitos marketeiros não tem a habilidade de gerar uma comunicação objetiva, assim como muitos jornalistas não conseguem entender claramente as vertentes comerciais do negócio.

O Marketing Online representa uma mudança de paradigma, pois a web 2.0 possibilita com que as marcas possam se comunicar e ouvir diretamente a opinião de seus clientes.

Calma, embora o novo modelo imposto pela tecnolgia disponível mude conceitos, nem marketeiros e nem jornalistas perderão seu valor.

Na verdade, para se destacar na web 2.0 o importante é ter conteúdo para sites, que seja  memorável e único para seus clientes.

Neste cenário, a parceria entre as duas áreas se torna mais crucial para o sucesso das empresas na web 2.0.

Assessores de imprensa (jornalistas) precisarão participar e entender mais a fundo os negócios das empresas e serão peças chave na elaboração de conteúdo, afinal essa é sua especialidade. Em contra partida, profissionais de marketing tem que pensar comoeditores e ouvir mais do que nunca seus clientes.

Só com essa nova combinação de fatores é que será possível gerar conteúdo para sites com apelo único, baseado nas necessidadesdos clientes e que os conduzam através do ciclo de compra.

Uma das ferramentas de marketing mais ricas para cumprir essa missão, é a produção de material em vídeo online.

Afinal, Seu Conteúdo é seu Diferencial.

Compartilhe esse artigo utilizando facilmente a barra de utilitários abaixo.

Tags: ,

Category: Blog, Conteúdo, Marketing

Leave a Reply