Jul

23

Obcecados por Facebook (video)!!

Posted by Leave a Comment

A rede social de maior importância começa a ganhar atenção das marcas, mas é importante não ficar obcecado por qualquer manifestação de clientes. Embora no Brasil existam apenas 12 milhões de pessoas usando o Facebook (50 milhões na AL), a taxa de crescimento foi de 258% entre 2009-2010 e o uso da rede no Brasil deve ganhar cada vez mais importância.

Muitas empresas ainda não entraram na rede por receio de abrir um canal de comunicação e ter que lidar com comentários negativos, de forma pública. Mas é melhor saber o que estão falando sobre a sua marca!!

Neste momento o FB tem sido uma espécie de segregador das classes sociais, pois atraiu pessoas com mais poder aquisitivo e que já podem experimentar mais interatividade devido a qualidade de sua banda larga. O vídeo mostrar números incríveis sobre a influência da rede social.

                                   

Não há dúvida de que esta é a mídia sociail com maior capacidade de interatividade, devido principalmente a possibilidade de personalizar as páginas (usando iFrames) integrando vídeos, aplicativos, formulários, etc.

Essa personalização pode ser em especial útil para marcas, que buscam prover uma experiência diferenciada para seus fãs. A abertura para se relacionar com seus clientes, trás algumas questões importantes. Uma delas é não entrar em pânico, cada vez que algum cliente insatisfeito se manifestar com veemência em sua página.

Lembre-se que se o cliente está reclamando diretamente pra você, significa que já possui um relacionamento com sua marca e que ele pode estar desgastado. O importante nessa hora é usar a comunicação transparente e sobretudo resolver o problema.

Parece simples não é mesmo, mas diversas empresas não o fazem. Quando pensar na estratégia a ser adotada (sim, ela é necessária), defina o procedimento a ser adotado para casos assim e tente avaliar a possibilidade de situações como essa ocorrerem. Inicie sua presença de forma simples e entenda o ambiente onde está entrando.

Com ações sólidas e pré definidas, sua empresa conseguirá até reveter os comentários negativos em positivos. Realizo palestras, para sua empresa.

Deixe seus comentários no Blog. Siga-me no Twitter: @marcelo_sfer

Tags:

Category: Blog, Mídias Sociais

Leave a Reply