Nov

12

Descubra como o sofá está dividido com Tablets e Smartphones

Posted by Leave a Comment

40% dos usuários dizem usar os dispositivos enquanto assistem TV

O número é resultado de recente pesquisa desenvolvida pela Nielsen nos Estados Unidos, mas já aponta a tendência do que deve ocorrer por aqui nos próximos meses.

Com a Lei do Bem, que reduz impostos sobre os Tablets, deverá haver grande volume de vendas do produto ainda este ano e usuáriosTablets terão certamente o mesmo comportamento.

Quem já tem um tablet (meu caso), sabe que essa é a mais pura verdade. As vezes é até difícil acompanhar os programas, já que muitos aplicativos são mais interessantes.

A percepção vai além do uso do dispositivo, pois representa na verdade a nova habilidade multitarefa que vem sendo desenvolvida pelos usuários.

As atividades mais realizadas são veriicar os e-mails e acessar as páginas das mídias sociais.

 

Tablets e Sofá

 

Pensamento de Marketing

– O Brasil, embora atrasado em volume de uso, segue a tendência de utilização dos dispositivos mencionada em pesquisas feitas nos EUA;

– É interessante observar que embora os usuários estejam dividindo a atenção entre duas, ou até 3 telas, 19% dos donos de smartphones e tablets buscaram por informações de produtos e 13% por cupons ou descontos especiais enquanto a TV estava ligada.

– Com o crescimento do mercado de tablets, será necessário adaptar seu site para este dispositivo. Muitas empresa que possuem muito conteúdo em seus sites, usam flash ou não são objetivas em seu conteúdo, terão problemas pois os usuários não irão acessá-las via tablet.

– É importante desenvolver um conteúdo formatado para estes novos dispositivos, como parte da estratégia de construção da presença de sua empresa na web.

 

 Compartilhe esse artigo nas redes sociais e deixe seus comentários. Você já está seguindo essa tendência?

Tags: ,

Category: Blog, Marketing, Mobilidade

Leave a Reply