out

22

Geração X e Os Segredos dos Reis da Web!!

Posted by 1 Comment

Você entendeu certo, os primeiros a crescerem com PCs são os que mais usam a web.

Se você tem entre 34-45 anos você faz parte desta geração e provavelmente se lembra dos primeiros PCs como TK85, Apple e Expert MSX. Naquela época tudo que se fazia e até jogos, era gravado em fitas K7 e a interação com o computador era em DOS.

Depois vieram o Windows, a BBS nos primórdios da comunicação digital. Mas o que parece ter ficado gravado mesmo, foi o DNA digital a que esta geração foi sujeita.

Pesquisa recente aponta que os usuários da Geração X são os que mais assistem vídeos online, visitam mais sites de e-commerce e assitem mais TV do que todas as outras. Este grupo se apresenta muito confortável com as ferramentas online, assim como com as mídias tradicionais.

“De forma a engajar este público, as marcas precisam de estratégias multicanais, incluindo mobileredes sociais, vídeo online com mensagens autênticas e relevantes.”

Desta forma nenhuma marca pode se dar ao luxo de excluir a TV de suas campanhas, mas é sábio incluir estratégias de vídeo online para comunicar seus produtos e serviços.

A geração X forma a maior audiência de vídeos online e de acordo com previsões da empresa “eMarketer”, este público deverá assistir vídeo online pelo menos mensalmente em 2011 e este número deverá crescer 80% até 2015.

Reis da WebAinda de acordo com as pequisas, estima-se que 88% do segmento está online em 2011 e deve atingir 90,9% em 2015.

Quando se fala de e-commerce, as categorias mais compradas por este público são roupas/assessórios, passagens aéreas, livors e reservas de hotéis.

Pensamento de Marketing

– Este público é consumidor de diversos produtos e serviços, assim como influenciador/decisor em processos de compra B2B. Desta forma, campanhas devem considerar o uso das ferramentas do Marketing de Atração para engajar este público.

– Em 2010, as empresas que mais investiram em marketing online, não tem e-commerce. É preciso que as marcas percebam que investir na presença digital, significa criar relacionamento e melhorar a imagem na web diretamente para o público com relevância para sua empresa.

– A produção de vídeo online é hoje um fator importante e deve ser incluída nas estratégias de empresas, que queiram se relacionar com a geração X.

– Se a sua empresa ainda não está pensando nisso, imagine que seu concorrente está. Esta geração estar buscando tudo que precisa na web, portanto sua empresa precisa estar presente de forma ampla no meio digital. É uma questão de sobrevivência para o futuro.

Comparta este artigo através dos botões das redes sociais.

 

Tags: ,

Category: Blog, Estratégia, Inbound Marketing, Mídias Sociais

Leave a Reply