nov

14

Marketing Digital, só por Osmose!!! (vídeo)

Posted by Leave a Comment

Muitas empresas ainda não entendem as oportunidades da web.

Uma das respostas mais comuns quando a pergunta é; “Sua empresa investe na web? “, tem sido, “Ainda não e estamos começando a pensar nisso agora.”

Quando falamos de empresas de grande porte, parte de multinacionais, o cenário é bem diferente. Nestas, a transferência de cultura e cases bem sucedidos vindos de outros países é mais forte e provoca nos profissionais locais o movimento de “osmose digital”.

Essa osmose, ou transferência de conhecimento quase forçado, é decorrente da necessidade de inovar e encontrar novas formas de gerar oportunidades de negócio. Isso demanda dos profissionais a utilização de ferramentas e ações na web ,que normalmente tem custos menores que a cominicação offline.

Muitas empresas de médio e grande porte no Brasil, ainda não perceberam que grande parte de seu público está online e que podem utilizar o marketing digital, para atrair a atenção de seus clientes e gerar mais oportunidades de negócio.

“O mais importante é notar que um site é um canal de comunicação, que se bem trabalhado pode transmitir as informações de uma marca para seu público alvo diretamente.”

O guru do Marketing Philip Kotler, na entrevista do vídeo abaixo, atesta a idéia de que com a web é possível desenvolver uma série de ações, com custo benefício razoável, já que se trata de um veículo de comunicação mais democrático.

Agências especializadas podem oferecer serviços, que contribuirão para o aumento da exposição de determinada empresa, utilizando a web como plataforma de comunicação.

Estes serviços e técnicas, contribuirão para que exista geração de audiência para determinado site e que esta marca se torne conhecida para seu público alvo.

Pensamento de Marketing

– Faça uma análise dos investimentos de marketing da sua empresa e veja o que realmente funciona. Você verá que pode aplicar parte deste investimento, em ações digitais e construir um ativo na web.

– Observe que o jogo está mudando e cada vez mais, as pessoas buscam informações na web utilizando mecanismos de busca. Isso requer uma nova filosofia de investimento em marketing.

– Todas as ações digitais são mensuráveis, portanto é possível analisar graficamente o sucesso dos projetos realizados.

– Se sua empresa ainda não pensou em uma estratégia, está deixando de se comunicar com milhões de internautas.

– Seu site é uma mídia para transmitir suas mensagens e basta promovê-lo corretamente, para tornar sua marca conhecida para seu público alvo.

Utilizando essas técnicas sua empresa conquistará a atenção do usuário e construirá um relacionamento de longa duração com seus clientes.

 Deixe seus comentários, compartilhe com seus colegas.

Tags: ,

Category: Blog, Inbound Marketing, Marketing, Vídeo

Leave a Reply