out

25

Online x Offline, 10 fatos reveladores dessa batalha. (vídeo)

Posted by Leave a Comment

Se você ainda acredita que investir na web não é para sua empresa, bem….

Muitas empresas ainda não entendem e não investem na web e deixam de lado a possibilidade, de expandir a presença de sua marca para milhões de pessoas.

É um fato de que hoje cada vez mais pessoas procuram e assistem conteúdo na web e filtram propagandas em todas as outras mídias.

Se sua empresa ainda não investe em conteúdo na web, seguem alguns fatos interessantes e um vídeo que vai fazê-lo pensar.

 

1.  No Brasil já existem mais de 80 milhões de internautas;

A web é uma mídia e sua empresa pode se beneficiar disso e entrar em contato direto com seus clientes, desde que a estratégia e as ferramentas corretas sejam criadas.

2.  São mais de 45 milhões de pessoas usando mídias sociais;

Ter presença no Facebook, Twitter, Youtube, Linked In requer investimento em personalização e geração de conteúdo.

3.  Em 2011 vídeos online atingiram 81% dos internautas, ou seja, cerca de 68,8 milhões de pessoas;

Ter sua própria TV dentro de seu site, é possível e totalmente viável nos dias hoje. A informação em vídeo é mais rica e comprovadamente aumenta a conversão e o interesse pelos produtos e serviços que uma empresa oferece.

4.  As empresas que mais investiram na web em 2010 não tem e-commerce;

Marcas como Ambev, Procter, Nestlé entre outras, investiram em ações online para gerar exposição e relacionamento com seus clientes. Embora eles não tenham vendas online, perceberam que as pessoas fazem cada vez mais parte do mundo digital.

5.  O sofá já é dividido entre a TV e o PC;

Segundo o Ibope, 60% das pessoas da classe A/B já assistem TV e acessam a web ao mesmo tempo.Grande parte das famílias e pessoas já assiste TV com um notebook no colo ou possuem PCs familiares na sala. Isso divide a atenção de clientes e os torna cada vez mais adeptos a busca de conteúdo na web.

6. O relacionamento com as marcas mudou;

Com as mídias sociais, um canal de comunicação de duas vias foi criado deixando um mega fone digital nas mãos dos internautas. Além disso, a rotina diária das pessoas faz com que se tenha menos tempo de exposição as mídias tradicionas e cada vez mais horas dedicadas a web.

7.  No 1º semestre de 2011 o e-commerce faturou cerca de R$ 15 Bilhões, mais do que todo o ano anterior;

Esta modalidade de venda cresce a passos largos e gera desafios e oportunidades para marcas interessadas em construir sua presença na web. Definir estratégias online se tornou crucial para garantir o futuro de qualquer empresa.

8.  Sites com botão de “compartilhar” recebem 7x mais menções na web do que aqueles que não possuem;

Se seu site apresenta bom conteúdo, é provável que ele será compartilhado. Portanto ter um blog e páginas com botões de mídias sociais deve ser parte de qualquer estratégia.

9.  Em Março deste ano, foram mais de 45 milhões de acessos únicos a Blogs no Brasil;

Sua empresa precisa produzir e compartilhar conteúdo na web para que seja importante para clientes e buscadores. Tudo o que se produz s torna um ativo online e com longevidade na web.

10.  Conquistar e não comprar a atenção do cliente é o novo desafio das empresas

Apenas 25% das pessoas clica em links patrocinados e mais de 70% acredita em recomendações de amigos. O “banner blindness” faz com que a mídia online também seja ignorada por internautas. Desenvolver uma estratégia utilizando o marketing de atração é a chave para estabelecer presença, ser encontrado, conectar clientes a sua marca e medir os resultados.

Compartilhe e deixe seus comentários.

Tags: ,

Category: Blog, Inbound Marketing

Leave a Reply