nov

16

Youtube com Novo Nome?

Posted by 4 Comments

Os nomes mais cotados seriam Yotub ou Iotub. Você deve estar imaginando, como foi que eu não ouvi falar disso?

Na verdade, uma análise de palavras chave feita utilizando a ferramenta “Keyword Tool” do Google, demonstrou que existem diversos nomes dados para o Youtube.

A análise de palavras chave é parte integrante do SEO, Otimização para Mecanismos de Busca, que é um dos pilares da metodologia chamada de Inbound Marketing.

O gráfico abaixo, reflete a busca pela palavra “youtube” no Google. Como é possível notar, o número de buscas feitas utilizando a grafia correta é muito inferior aos possíveis nomes, que o site de vídeo mais popular do mundo, poderia ter no Brasil.

inbound-marketing

Sua pequena empresa ou grande negócio pode não ser encontrado na web, simplesmente porque seus clientes buscam por outras palavras. É preciso entender como seu mercado, busca informações relativas a seus produtos e serviços.

Claro que Youtube tem grande relevância e autoridade na web e fora dela, não fazendo com que esse seja um grande problema. No entanto, diversos sites não tem essa preocupação ou simplesmente abusam de recursos como o flash, dificultando a indexação das páginas pelos buscadores.

Podemos tirar as seguintes conclusões a partir desta análise:

  1. Conhecer a forma e as palavras com que seus clientes buscam informações no seu mercado, é essencial para obter bons resultados.
  2. As palavras chave devem fazer parte da estratégia de marketing online para criação de um site, página de chegada ou campanha com links patrocinados.
  3. Definir a matriz editorial do conteúdo para sites, também é essencial para criar relevância para seus clientes ao longo do tempo.

Use a barra abaixo e compartilhe o artigo.

Tags: ,

Category: Blog, Inbound Marketing

Leave a Reply