out

22

Tablets, os Segredos de um Retângulo!!

Posted by 1 Comment

O dispositivo gera novas oportunidades de negócio, mas adaptar é preciso.

O governo liberou diversas empresas para produzirem tablets com incentivos fiscais, através do PPB (Processo Produtivo Básico). A mais recente delas foi a Semp Toshiba, que promete apresentar seu primeiro modelo já para o natal.

A chamada “Lei do Bem” dá incentivos fiscais para empresas que desejem produzir dispositivos no Brasil e várias delas foram autorizadas, inclusive a Apple com a produção do iPad.

Você sabe o que isso significa para o seu negócio?

Bem, muitas pessoas irão acessar a web pela primeira vez através de um tablet pois será um dispositivo mais acessível em muitos casos. Hoje já existem promoções vendendo tablets a R$ 189,00 em sites de compras coletivas e no mercado paralelo já é possível encontrá-los em torno de R$ 600.

Espera-se que em 2012 serão vendidos no Brasil cerca de 2.5 milhões de tablets.

É preciso notar que devido as restrições de tamanho da tela, seu site ou a informação que deseja transmitir, precisam estar adaptados para esta nova realidade.

Esta mudança precisa levar em consideração não somente o layout do site, mas também as linguagens de Mobilidadeprogramação utilizadas para que se possa atender tablets baseados em Android e iOS, sistemas operacionais do Google e Apple respectivamente.

Além disso, tablets podem ser usados por áreas de vendas com aplicações do tipo catálogo eletrônico ou até mesmo como diretórios de lojas.

Atualmente existem plataformas, como as da SAP, que permitem com que as empresas desenvolvam aplicativos em HTML5 e adaptados aos sistemas operacionais existentes.

Ignorar a existência destes novos dispositivos pode prejudicar a presença de sua empresa na web, já que muitos usuários poderão não conseguir interagir com seu site a partir de um tablet.

 Pensamento de Marketing:

– Se você não está pensando em refazer seu site, é bom considerar isso. Existem novos padrões de programação e adaptação para torná-lo acessível e gerar boa experiência a partir de multi plataformas.

– Antes de pensar sobre a necessidade de aplicativos específicos, defina qual o objetivo de sua presença formatada para tablets. É preciso considerar os sistemas operacionais diferentes.

– Embora muitas pessoas ainda não o utilizem frequentemente, é questão de pouco tempo para que se acostumem e o levem a todo lugar ao invés de um notebook. Portanto, é interessante gerar conteúdo em formato específico para eles.

– Tablets podem ser utilizados para gerar negócios. A apresentação de sua empresa e produtos poderá ser muito mais profissional com eles.

Este artigo foi escrito em iPad, confortavelmente em frente a televisão e é assim que seus clientes deverão buscar sua empresa.

Que tipo de formato você acredita ser mais interessante para um tablet?

Tags: ,

Category: Blog, Marketing, Mobilidade

Leave a Reply