set

28

Mídias Sociais, Obrigação ou Necessidade?

Posted by 4 Comments

As mídias sociais parecem ter virado a solução de todos os problemas do mundo, para muitos analistas de mercado. Será que realmente vale a pena investir?

O mais importante é lembrar que com a produção de bom conteúdo para sites, seguramente sua marca atrairá seguidores e como em toda boa rede de relacionamentos certamente irá gerar bons negócios.

É fato, estar presente em um mídia social nos dias de hoje é como frequentar festas diariamente e criar a possibilidade de interagir com dezenas de pessoas a cada dia. A questão é que rapidamente esse novo meio está tendendo a se tornar mais um ponto de obrigação, para empresas em busca de novas fontes de geração imediata de receita.

Nos EUA, muitos negócios de varejo reportam sua entrada nas mídias sociais como função de transações acontencendo neste meio, assim como pressão dos concorrentes como podemos ver no gráfico abaixo.

redes sociais

 

Em pesquisa realizada pelo Grupo Aberdeen empresas reportaram que as mídias sociais mais usadas foram as redes sociais(85%), microblogging(51%) and blogging(43%). As páginas de fans do Facebook por exemplo foram citadas por 91% dos respondentes.

O fato é que devemos lembrar que bom conteúdo, além de contribuir para seu SEO, também aproxima consumidores de uma outra forma. Essa proximidade permite que clientes dêem opiniões, que acabam sendo muito valiosas para os gestores de marcas e produtos.

Na percepção dessas empresas, existem fatores de retorno (KPI) importantes para justificar a presença nas mídias sociais como vemos no gráfico abaixo.

 mídias sociais

                                                                                        KPIs das Mídias Sociais

 

Desta forma, como em uma festa, priorize seus relacionamentos e não a venda indiscriminada a qualquer custo.

No Inbound Marketing, esse relacionamento trará suas vendas.

Compartilhe esse post usando a barra de ferramentas abaixo.

Tags:

Category: Blog, Inbound Marketing, Mídias Sociais

Leave a Reply