dez

20

Mídias Sociais e Vídeo, New Fiesta Stories

Posted by 1 Comment

Mídias sociais e conteúdo em vídeo combinados, geram mais um caso de sucesso . Estes são dois pilares básicos do Inbound Marketing.

Os vídeos da campanha no Facebook, entitulada de New Fiesta Stories, foram vistos mais de 180 mil vezes. fiesta-storiesA ação que combinou comerciais de TV, que  geravam curiosidade no público, e conteúdo produzido exclusivamente para o Facebook, mostrou mais uma vez a viabilidade e o alcance deste tipo de estratégia.

Uma campanha dentro do Facebook, complementava a geração de atenção para as estórias contadas nos diversos filmes. Até o momento de publicação deste post, mais de 21mil pessoas “curtiram” a página totalmente personalizada, na ferramenta de mídia social mais flexível para esta finalidade. Podemos destacar alguns pontos importantes: Positivos:

  • O fato de combinar a divulgação na TV juntamente com marketing online gerou grande exposição e interesse do público sobre o lançamento do carro.
  • O Facebook foi utilizado para compartilhar conteúdo apenas, não se tornando uma plataforma de vendas, o que irritaria os usuários.
  • A personalização da página estava integrada a comunicação visual da campanha.
  • Diversos comentários de clientes desejando e elogiando o carro.

fiesta-storiesNegativos:

 1) Nenhum benefício foi oferecido as pessoas que acessaram a página do Facebook;

2) Não houve um site/blog específico para dar continuidade a comunicação com os clientes, abordando por exemplo temas de importância na hora de se comprar um novo carro;
3) Também não houve nenhuma “chamada para ação” perdendo-se a oportunidade de obter, por ex os dados de contato de milhares de pessoas. Esses dados poderiam ser utilizados para comunicação posterior, de forma a conduzir clientes através do cilco de venda do carro.

4) Existem alguns comentários negativos sobre assessórios, mas sem resposta da Ford.

Ao contrário do que se pode imaginar, pequenas empresas grandes negócios podem se beneficiar desta combinação que gera interesse e exposição de marca para seus usuários.

fiesta-stories

O ambiente de negócios da web tem evoluído a passos largos e hoje é impossível deixar de lado esta nova realidade.

Parabéns a Ford pela inovação no carro e na comunicação, que certamente interage com o público alvo do produto.

Se você gostou desse artigo, comente e compartilhe com seus colegas. 

Utilize a barra abaixo para compartilhar.

Tags: , ,

Category: Blog, Inbound Marketing, Marketing, Mídias Sociais, Vídeo

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites That Link to this Post

  1. Não é uma Brastemp, Mídias Sociais | MarceloFernandes.com | %d 22UTC %B 22UTC %Y

Leave a Reply