out

15

Como os profissionais usam o LinkedIn?

Posted by 2 Comments

A rede social corporativa tem público alvo selecionado e ativo.

Pesquisa recente aponta que a maioria dos profissionais acessa o site várias vezes por semana. Os principais usos são busca de emprego, network e busca de talentos.

De acordo com pesquisa realizada pela Lab 42, 32% dos usuários checam seus perfis várias vezes por semana e 35% diariamente.

linked in

 Outro dado interessante é que 81% dos usuários pertence a pelo menos 1 grupo e existe uma grande interação com o site, pois muitas pessoas publicam notícias e compartilham informações interessantes com sua rede e com os grupos que fazem parte.

linked in

 É interessante notar também que executivos mais sêniores usam a rede para fazer contatos e promover seus negócios, enquanto os níveis gerenciais intermediários desejam manter contato com pares e colegas. A rede é utilizada para busca de empregos por profissionais recém formados em sua maioria.

Pensamento de Marketing

  • As diferenças de perfil de utilização devem ser observadas por gestores de campanhas, em especial quando o objetivo é atingir executivos mais sêniores.
  • A propaganda, que já pode ser segmentada por educação, localização, nível, etc pode estar focada em setores diferentes do site como empregos, grupos ou a área de perguntas e respostas.
  • A ferramenta mais importante é a criação de grupos focados em assuntos específicos. Nestes é possível compartilhar conteúdo sobre sua empresa, fomentando sua imagem como especialista em determinado assunto.
  • Com os botões de compartilharmento do Linked In é possível ter seu conteúdo multiplicado para diversos perfis de seus eventuais leitores. Isso gera tráfego extra para seu site e com foco em seu público alvo.

Como sua empresa está utilizando esta ferramenta para aumentar as oportunidades de negócios?

Deixe seus comentários e compartilhe este artigo com seus colegas de trabalho utilizando os botões de mídias sociais abaixo.

Tags:

Category: Blog, Mídias Sociais

Leave a Reply