out

25

A Web 2.0 e o Impacto em Nossas Vidas!!

Posted by 1 Comment

É um fato, realmente a web 2.0 tomou lugar importante na vida de todos nós. Segundo dados de institutos de pesquisa especializados na internet, o Brasil já possui mais de 75 milhões de internautas.

Os índices de utilização da web por brasileiros é um dos mais altos do mundo estando até a frente dos EUA e Reino Unido em número de horas acessando a net. Claro que análises como essa seguramente não levam em conta a penetração da banda larga nessas sociedades.

Seguramente ficamos mais tempo na net pois a maioria das pessoas gasta muito mais horas para fazer atividades simples devido ao alto No de conexões discadas ainda existente no Brasil. De qualquer forma, existe toda uma geração acostumada somente com a linguagem abreviada presente nos dispositivos de mensagens e mídias sociais na web e que em breve formará uma massa crítica consumidora online gigantesca.

Diversos profissionais tem seus perfis dispostos online em vários sites na internet como Facebook, Twitter, Linked In entre outros. No entanto uma grande quantidade de pessoas ainda não entende e não sabe como utilizar tais recursos para conseguir realizar negócios ou se relacionar comercialmente com outras pessoas.

O marketing online, relações públicas e mídias sociais e outras ferramentas como SEO, SEM ainda são desconhecidas pela grande maioria das empresas e profissionais. Assessores de imprensa em grande número ainda resistem aos benefícios e danos que podem ser causados por comentários online, de clientes as vezes furiosos com maus serviços prestados.

Assista o vídeo para entender melhor esse universo.

 

Muitos profissionais de marketing ainda não entendem o poder do conteúdo para sites que se bem escrito,  conduz clientes através do ciclo de vendas com informações úteis e dispostas de forma a agregar valor ao comprador.

Tipicamente vemos sites dispostos como brochuras digitais ao invés de apresentarem informações úteis e que criam um link entre a marca e seu potencial comprador.

Ainda há muito que se pensar e desenvolver na esfera online no Brasil, pois os negócios na web representam somente 0,7% do PIB, ou seja, valor expressivo porém ainda muito baixo no contexto geral da economia.

Compartilhe o post e deixe seus comentários.

Tags: ,

Category: Blog, Marketing, Mídias Sociais

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites That Link to this Post

  1. O Tweet de Milhões | MarceloFernandes.com | %d 23UTC %B 23UTC %Y

Leave a Reply