out

1

Ecossistema móvel apresenta oportunidades, mas também desafios, diz especialista.

Posted by 5 Comments

Construir um ecossistema móvel em uma organização é o caminho para aumentar a produtividade e reduzir custos.

Apesar dos inúmeros benefícios, implementar tal estratégia exige que alguns desafios sejam superados. Os tomadores de decisões na área de TI normalmente se deparam com algumas questões, tais como de onde sairá o orçamento, como engajar os clientes, garantir a competitividade da empresa e gerenciar tantos dispositivos móveis.

Diante deste cenário, é importante que os gestores de TI seguiam alguns passos fundamentais para implantar um ecossistema móvel Marcelo Fernandeseficiente na empresa, conforme ressalta Marcelo Fernandes, gerente de marketing de soluções móveis e banco de dados da SAP para América Latina e Caribe, que participou de painel no Forum Mobile +, evento promovido nesta terça-feira, 25, pela Converge Comunicações, em São Paulo.

De acordo com o executivo, além de priorizar recursos, é necessário definir os tipos de aplicativos que realmente serão utilizados pela companhia, bem como adotar um padrão tecnológico, ou seja, uma plataforma de apenas um fornecedor. “Com o ecossistema móvel é possível conectar-se aos dados empresariais, otimizar processos e controlar despesas, em qualquer momento, em qualquer lugar”, enfatizou.

Como consequência, Fernandes diz as organizações conseguem um ganho na produtividade de seus funcionários, assim como maiores margens operacionais. “A empresa que não interage com seus clientes por meio de dispositivos móveis corre o sério risco de perder market share”, concluiu.

fonte: TI Inside Online, 25/09/12 às 16:14hs

 

Tags: ,

Category: Notícias

Leave a Reply