jan

22

Vídeo Online, mais do que Mil Imagens

Posted by 3 Comments

É um fato, vídeo online é o formato que mais gera vendas, emoção e interesse por parte da audiência. Em um mundo saturado de videos e marcelo fernandes informações, assistir um vídeo aguça os sentidos e faz você ter outra perspectiva sobre o que procura. Dados recentes mostram que 70% de europeus preferem ver vídeo e que mais de 85% dos americanos já assistem vídeos na internet.

No Brasil, 55% dos usuários assistem vídeos online pelo menos uma vez por dia. Os planos de expansão de banda larga do governo, certamente aumentarão o alcance deste recurso a mais camadas da população.
Principais razões para gostar de vídeos online:
Conveniência (sob demanda): 79%
Variedade: 78%
• Conteúdo relacionado a interesses: 78%
Novidade: 71%

A produção de vídeos torna a comunicação com seus clientes mais humana e educa sobre os benefícios de sua oferta. Desta forma, este formato é uma ferramenta de marketing  importante para mostrar as vantagens do seu negócio. Possivelmente muitos clientes que visitaram seu site não solicitaram mais detalhes, pois falta informação sobre seus produtos.

O aumento do índice de conversão (ou vendas) é o resultado de produções bem feitas, desde que os vídeos sejam interessantes e tenham informações relevantes. Ao planejar uma produção de vídeo, o objetivo central deve ser o crescimento do seu negócio e não apenas o número de acessos por exemplo.

Ao contrário de telespectadores de TV, que geralmente são passivos, as pessoas assistindo vídeos na internet são ativas.  Devido a isso, é importante sempre focar na “chamada para ação”.

Lembre-se que as melhores idéias virão da percepção da necessidade que seus clientes possuem. Invista na produção profissional de vídeo, afinal Conteúdo é Seu Diferencial.

Tags:

Category: Blog, Vídeo

Leave a Reply