set

1

Os Desafios das Marcas no Mundo Digital (parte 1)

Posted by 3 Comments

Sua empresa pode estar perdendo oportunidades na web

Embora sempre escutemos que o Brasileiro adora internet, e os números confirmam isso, muitas empresas ainda não entendem o ambiente digital e não o exploram para criar relacionamentos e oportunidades de negócios com seus clientes.

Segundo estatísticas apenas 51% das empresas tem um site e muitas das que já investiram algo, possuem “brochuras eletrônicas” e não geram conteúdo interessante para seus clientes e leads e tão pouco usam ferramentas para criar e gerir sua presença online.

O marketing digital ainda é confundido como apenas compra de mídia e com a realização de ações voltadas para investimentos com a realização de campanhas, com o mesmo “mindset” das mídias convencionais. Em outras palavras, investe-se todo o orçamento em ações pontuais que levam pessoas a determinados sites por um certo período de tempo.

A sociedade está se reorientando e os hábitos de aprendizagem, busca de informações e compartilhamento também. Hoje 80% das pessoas busca todo tipo de informação primeiro na web e a performance das fontes tradicionais de mídia é cada vez mais comprometida.

Até mesmo empresas brasileiras que exportam, se utilizam  pouco de uma ferramenta com alcance global.

Existem diversas técnicas e processos atuais para posicionar sua marca no mundo digital de forma mais ampla, gerando tráfego para seu site sem investimento em mídia e sobretudo criando um ativo de conhecimento compartilhado, em uma economia onde todos buscam informações online.

Marcas são ativos valiosos para empresas, sejam elas B2B ou B2C e negligenciar a web pode ser um erro fatal no curto prazo.

Qualquer marca está baseada em três pilares centrais, Identidade, Imagem e Reputação e ter sua presença online bem gerenciada, representa a geração de continuidade de seu negócio.

 desafios das marcas

 

Se sua empresa responder sim para duas dessas perguntas, seguramente você precisa conhecer novos serviços para tornar sua marca em um ativo online.

1)        Seu objetivo é vender mais e crescer seus negócios online e/ou offline?

2)        Você investe muito em anúncios caros e procura soluções com custos acessíveis para melhorar sua margem de lucro?

3)        Sua marca quer se aproximar mais de seus clientes?

4)        Seu site precisa se transformar em um organismo vivo e não ser somente uma brochura eletrônica?

5)        Você busca mídias alternativas para melhorar seu mix de comunicação entre offline e online?

 

Na parte 2 deste artigo, abordo algumas ferramentas importantes.

Sua empresa já está preocupada sobre como posicionar sua marca no universo digital?

Deixe seu comentário em nosso blog!!

Tags: , ,

Category: Blog, Inbound Marketing, Marketing

Leave a Reply