out

30

Descubra Ariel – Websódio vira Case

Posted by 1 Comment

Case ArielRecentemente vimos uns dos primeiros, se não o 1o case de promoção de um produto utilizando o conceito de Websódios e sobretudo o Inbound Marketing. Após a propaganda na TV, estrelada por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, os episódios podiam ser vistos no Facebook, que me pareceu ter sido o foco da campanha online.

Depois de algumas semanas, mais de 30400 pessoas “curtiram” as histórias contadas em formato caricato por Fernanda Torres e os vídeos foram vistos mais de 180.000 vezes.

A inovação pareceu valer a pena, devido ao grande número de visitantes a página do Facebook que foram gerados de forma viral, ou seja, boca a boca.

Case Ariel Facebook

 

A grande pergunta que fica é, por que a campanha do Facebook não foi mencionada no comercial da TV? Será que foi um teste para verificar o resultado da ação online ou algum tipo de receio? No site, os vídeos também não estão disponíveis e quando se quer assistí-los o link leva o internauta para o Facebook.

Certamente, se a existência dos vídeos tivesse sido mencionada na TV o número de “curtiu” teria sido diversas vezes maior e talvez a ação tivesse ganhado proporções enormes. No que tange o conteúdo, ficou a impressão de que era mais importante destacar quem estava por trás das câmeras e fazer trocadilhos com palavras que fazem parte do uso do produto.

O texto não entrega informação que resolva o problema do cliente. Na minha opinião, os textos ao estilo “Os Normais”, poderiam ter abordado questões mais importantes para a dona de casa moderna.  

Por exemplo, quanto tempo se economiza na jornada dupla enfrentada pela mulher, utilizando-se o produto para lavar as roupas. O site da campanha é bastante completo e trás informações interessantes relacionadas ao dia a dia do “relacionamento” com o trato das roupas. Os aplicativos como wallpapers, widgets, etc disponíveis no site, são um complemento criativo para estreitar o relacionamento do cliente com o produto.

ariel site

Site Ariel

Este é um case bastante completo e que exemplifica a essência do inbound marketing, onde o conteúdo em aúdio e vídeo gerado para o cliente, causa grande diferencial na campanha. O trabalho com os pilares deste novo conceito, Conteúdo, Compartilhamento e SEO mostrou sua eficiência de forma bastante clara.

O importante aqui é entender bem os problemas de seu cliente, de forma que possamos preparar um ambiente online que aumente as possibilidades de venda e estreite o relacionamento de sua marca com seus públicos alvo.

O interessante é que embora neste caso os orçamentos devem ter sido volumosos, devido as características televisivas da produção, é possível criar produtos assim para diversos tamanhos de empresas e investimentos.

Este case reafirma a importância de tornar sua presença online em algo dinâmico, em um organismo vivo.

Deixe seus comentários e compartilhe esse post. Afinal, Seu Conteúdo é Seu Diferencial.

Tags: , ,

Category: Blog, Conteúdo, Inbound Marketing, Mídias Sociais, Websódios

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites That Link to this Post

  1. Não é uma Brastemp, Mídias Sociais | MarceloFernandes.com | %d 22UTC %B 22UTC %Y

Leave a Reply